Confirmado: edital Natura Musical abre inscrições no segundo semestre

O edital Natura Musical, plataforma que oferece patrocínio a projetos de artistas, bandas e fomento à cena com foco em música, está confirmado para o segundo semestre de 2020.

Quanto às inscrições, a previsão é de que sejam abertas entre os meses de julho e agosto. O foco é o mesmo dos editais anteriores, ou seja, artistas e grupos que já atuam profissionalmente no mercado da música.

O edital receberá projetos em âmbito nacional e seleções regionais para os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará.

O Natura Musical já patrocinou a gravação de discos, turnês, apoio a casas de cultura, projetos de impacto social e documentação de cenas locais, tendo sempre a música como fio condutor.

No entanto, devido às restrições no setor cultural, por conta da pandemia, o edital Natura Musical 2020 está se remodelando com uma revisão de escopos, formatos e processos de seleção para atender, de maneira ainda mais efetiva, as novas demandas do mercado da música.

Em 2020, o programa Natura Musical completa 15 anos. No total, já foram investidos R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos -entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena-, impactando diretamente 1,8 milhão de pessoas. Atualmente, o Natura Musical tem 75 projetos ativos de artistas, bandas e fomento à cena, além da parceria com festivais e manutenção da Casa Natura Musical, em São Paulo. Em 2019, para projetos com execução em 2020, foram investidos no programa aproximadamente R$ 14 milhões.

Pense, elabore e vá colocando no papel o seu sonho. Quando abrir as inscrições, participe, pois, quem sabe, você pode ser um dos felizes contemplados e, por meio dessa plataforma, transformar um sonho em realidade.

Boa sorte!