Choro ganha alegria com interpretações de Ayrton Montarroyos
Uma seleção de clássicos do choro, gravada pelo cantor pernambucano Ayrton Montarroyos, chega às plataformas de streaming nesta terça-feira (16), trazendo alegria aos amantes do gênero. Leia nota no final do texto.
“Chorinho, essência brasileira” é o quinto álbum digital de Ayrton Montarroyos e apresenta uma série derivada das lives temáticas apresentadas pelo cantor pernambucano.
No álbum, clássicos do gênero compostos por mestres como Jacob do Bandolim (1918-1969), Waldir Azevedo (1923-1980), Pixinguinha (1897-1973) e Abel Ferreira (1915-1980) ganharam letras e belas releituras na voz de Montarroyos acompanhada pelo exímio violonista Edmilson Capelupi.
Entre as 11 música que constam no disco, “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro; “Doce de Coco”, de Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho; “Doce Melodia”, de Abel Ferreira e Luiz Antônio; “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo e Pereira Costa; e “Noites Cariocas”, de Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho.
Depois dos álbuns dedicados a canções de Dona Ivone Lara, Lupicínio Rodrigues, Caetano Veloso e Tom Jobim, Ayrton Montarroyos nos traz essas releituras confirmando ser um artista talentoso, sério e com compromisso maior voltado para a música, além de assegurar que o choro continua vivo e se renovando por talentos de artistas novos, criativos, dedicados e do ramo.
Ouça e curta bastante!
NOTA: Após a veiculação deste post, a assessoria de imprensa do cantor informou ao Música em Letras que a data de lançamento do álbum “Chorinho, essência brasileira” passou para o dia 23 de novembro.