Concertos Cripta tem apresentações gratuitas na Catedral da Sé
Dentro da programação da série Concertos Cripta, que realiza apresentações gratuitas na cripta e na nave da Catedral da Sé, em São Paulo, dois trios estão programados para este sábado (6): o Trio Allium e o Trio Lazuli. As apresentações da série acontecem aos sábados, sempre às 16h, com público limitado. São 35 lugares distribuídos gratuitamente uma hora antes dos espetáculos.
O Trio Allium e Trio Lazúli são grupos oriundos do Núcleo de Desenvolvimento de Carreira da EMESP (Escola Municipal de Música). Composto pelas sopranos Line Souza e Joyce Bastos, além do cravista Bruno Tadeu, o Trio Allium executará obras de Monteverdi, Purcell, Handel e outros do período Barroco. Na sequência, o Trio Lazuli, formado por Giulia Moura (soprano), Luiza Girnos (mezzo-soprano) e Emily Alberto (piano), apresentará peças de Offenbach, Massenet, Brahms e outros.
O Quarteto Ziggy se apresentará no sábado (13). O grupo é composto por Lucas Alvares (viola), Ana Carolina Rebouças (violino), Breno Barone (violoncelo) e Lucas Martins (flauta). Martins atualmente cursa mestrado em performance na Universidade de Artes de Zurique (Suíça), com os professores Philippe Racine e Haika Lübcke, a partir de bolsa do Cultura Artística. No repertório, obras de Debussy, Mozart e Dvořák.
No sábado (20), será a vez da São Paulo Schola Cantorum se apresentar na série, que será encerrada no sábado (27), com a apresentação do Duo Siqueira Lima. Ganhador do Prêmio Profissionais da Música 2015 no Brasil e do International Press Award 2014 nos Estados Unidos, o duo de violões é um dos grupos de música de câmara de maior prestígio da atualidade. Formado por Cecilia Siqueira e Fernando de Lima, o duo apresenta músicas do repertório clássico e popular da América Latina. Reconhecidos mundialmente pelo virtuosismo técnico, carisma e perfeito entrosamento, os músicos já tocaram em algumas das principais salas de concerto do mundo como o Concertgebouw (Amsterdam) e o Lincoln Center (Nova York).
Bons concertos!