Edital contempla produtoras de áudio e criadores de podcast

A Vale do Dendê, plataforma de atração de negócios e projetos sociais, sediada em Salvador (BA), lança nesta sexta-feira (8), no site http://www.valedodende.org um edital para pequenas produtoras de música, com sócios afrodescendentes, e criadores de conteúdo em podcast.

As vagas serão destinadas para empresas formalmente constituídas (incluindo Micro Empreendedores Individuais) de Salvador e sua Região Metropolitana (Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz). O regulamento estará disponível no site da plataforma.

O edital ficará disponível até dia 22 de outubro, e o projeto prevê também intercâmbios com artistas e produtores de cidades com semelhanças culturais com Salvador, como Nova Orleans e Atlanta nos Estados Unidos, Cali, na Colômbia, e Acra, em Gana.

A ação é fruto de uma doação inédita do Spotify e servirá como investimento nos próximos dois anos em pequenas empresas do segmento de áudio lideradas por afrodescendentes.

A escolha de Salvador para a doação do Spotify que viabilizará o programa deve-se ao potencial e diversidade da cidade que é reconhecida como Capital da Música pela UNESCO desde 2016 e berço de movimentos culturais importantes como samba, Tropicália, blocos afro, axé music e mais recentemente estilos como o pagodão, pagotrap e outras vertentes da música baiana contemporânea.

A doação prevê uma série de ações como incubação, networking, treinamento de negócios e investimento financeiro para 45 pequenas produtoras, além do impacto indireto em cadeia para cerca de 500 profissionais da indústria cultural.

Boa sorte!