Nilze Carvalho faz show no teatro Rival Refit
A cantora, instrumentista e compositora Nilze Carvalho, 52, é a atração do Teatro Rival Refit, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (3), a partir das 19h30.
A artista comemora o retorno ao palco, com um show no qual será acompanhada por Diego Zangado na bateria. “Desta vez venho com uma formação minimalista, mas não significa que o show vai ser leve, as nuances serão diversas. Estamos com muita saudade do público e, com certeza, será um retorno emocionante”, disse a artista.
Nilze Carvalho, batizada Albenise de Carvalho Ricardo, iniciou a carreira ainda na infância – começou a tocar cavaquinho, com cinco anos de idade – antes de adotar o bandolim como seu instrumento e gravar seu primeiro disco, “Choro de Menina”, em 1981, aos 11 anos de idade.
Até 14 anos, Nilze Carvalho gravou, como bandolinista, a série de LPs “Choro de Menina”, com quatro volumes, sendo o primeiro deles e o quarto acompanhada pelo conjunto Época de Ouro, fundado por Jacob do Bandolim (1918-1969). Depois, Nilze Carvalho gravou mais 14 discos construindo carreira sólida, tocando e cantando ao lado de Dona Ivone Lara, Nei Lopes, Zeca Pagodinho, Wilson Moreira, Moacyr Luz, Fátima Guedes, Mart’nália, e Áurea Martins, entre outros artistas, promete entreter fácil quem gosta de MPB, pois a cantora é muito do ramo.
No repertório do espetáculo, sambas para o público cantar junto, como “Gostoso veneno”, de Nei Lopes e Wilson Moreira; “Verde amarelo negro anil”, de Nilze Carvalho e Marceu Vieira; e “Nasci para sonhar e cantar”, de D. Ivone Lara e Délcio Carvalho.
Os ingressos para assistir ao show custam de R$ 30 a R$ 60, e podem ser adquiridos em https://bileto.sympla.com.br/event/68324/d/103759. O teatro irá abrir com 40% de sua capacidade total, a fim de que seja obedecido o distanciamento mínimo obrigatório, seguindo todos os protocolos sanitários para proteger público, artistas e funcionários.
Bom show!