Trio Corrente e Fabiano de Castro Quinteto fazem shows neste sábado
O premiado e reconhecido Trio Corrente mostra sua mistura de jazz, choro, e MPB na apresentação que poderá ser acompanhada, ao vivo, neste sábado (28), às 18h, pela transmissão do Instituto Ling, em Porto Alegre (RS), no site da instituição http://www.institutoling.org.br.
Para assistir ao espetáculo o internauta deve realizar uma inscrição prévia e gratuita no site do instituto, mas caso queira comparecer no centro cultural do Instituto Ling, o público terá de desembolsar R$ 25 pela meia-entrada e R$ 50 pela inteira. Os ingressos podem ser adquiridos no site da instituição. O Instituto Ling fica na rua João Caetano, 440, no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre.
Formado pelo baterista Edu Ribeiro, o pianista Fabio Torres e o contrabaixista Paulo Paulelli, o grupo reunirá a tradição dos trios de samba-jazz, dos anos 60, à criatividade do jazz moderno ao interpretarem clássicos da música brasileira, além do seu repertório autoral, que inclui músicas do premiado álbum “Song For Maura”, que conquistou o Grammy Award e o Latin Grammy.
Já o Fabiano de Castro Quinteto irá se apresentar em São Paulo e a live será transmitida gratuitamente pela Casa de Cultura do Butantã, também neste sábado (28), às 19h, na página da instituição no Facebook em http://@ccbutanta.
A live de Fabiano de Castro Quinteto formado por Fabiano de Castro (piano), Daniel D’Alcantara (trompete e flugelhorn), Vitor Alcântara (sax tenor), Igor Pimenta (contrabaixo) e Edson Silva (bateria) promete música de alta qualidade.
Fabiano de Castro, que mordeu o primeiro lugar do concurso “Novos Talentos do Jazz” do Savassi Festival (2013), em Belo Horizonte, tem dois CDs gravados: “Espaço Imaginário” (2004) e “Lá do Alto do Morro” (2012). Os outros músicos do quinteto – só gente do ramo – dispensam apresentações dado o alto reconhecimento que têm por meio do público e de seus pares.
No repertório, sete composições inéditas de Fabiano de Castro arranjadas especialmente para o quinteto. Entre as músicas, “Essa é pro Alê”, “Irmão do Meio”, “5 a 2”, “Madame das Flores”, “Ímpares”, “Somos em 5”, e “Para um Campeão”, esta última dedicada ao saxofonista Vinícius Dorin (1962-2016). Leia mais sobre o fabuloso Vinícius Dorin, morto precocemente, em https://musicaemletras.blogfolha.uol.com.br/2016/01/28/morre-o-musico-vinicius-dorin/ .
Bons shows!