Kiko Zambianchi faz show, lança selo e editora
O Música em Letras entrevistou o cantor e compositor Kiko Zambianchi, 60, que nesta sexta-feira (16) apresenta, às 21h, o show “Bem Bacana Demais”, que será transmitido também nos dias 17, 18, 23, 24 e 25 de julho, sempre pela plataforma digital Sympla em https://www.sympla.com.br/.
O nome do selo e da editora é New House e, segundo o artista, a proposta inicial do selo é lançar singles de vários artistas de várias vertentes, mas principalmente do rock, r&b, rapp, pop e funk.
Embora a banda O Surto e o cantor Nego Jam sejam dois artistas a serem lançados pelo selo, ainda sem data confirmada, Zambianchi disse estar “à procura de novos e bons artistas, sem preconceitos e sem rabo preso com nenhuma vertente”.
Quanto à banda O Surto, Zambianchi afirma que a produção do Surto marcará a volta da banda ao cenário musical brasileiro. A banda, liderada pelo vocalista Regis Bolo, fez sucesso no começo dos anos 2000 com as músicas “A Cera” e “Tudo é possível”, as duas de autoria de Zambianchi.
Sobre Nego Jam, cantor que trabalhou com vários rappers brasileiros, Zambianchi promete lançar um trabalho do artista ligado à black music, ao soul, ao r&b e ao rap. “A proposta é um trabalho em conjunto com vários artistas da periferia que também participam das composições. Entre eles, os rappers Saucemann e Joel GV, além da cantora Denise Alves.”
Zambianchi falou ainda que gravou um DVD, mas como a qualidade das imagens não ficou boa decidiu transformar o material captado em um disco ao vivo.
No show, Zambianchi divide o palco com os músicos Marcello Schievano (guitarra), Glecio Nascimento (baixo), Eduardo Escalier (bateria) e Henrique Cepulveda (teclado). O espetáculo traz os mais de 35 anos da sólida carreira de Zambianchi por meio de seus sucessos, como “Primeiros Erros”, “Eu Te Amo Você”, “Rolam as Pedras” e “Tudo é Possível”, além das novas composições “Luas e Luas”, “Livres Pelo Amor”, “Mina de Respostas” e “Bem Bacana Demais”.
Os ingressos são gratuitos e devem ser obtidos na plataforma Sympla, em https://www.sympla.com.br/. Embora seja gratuito, doações de qualquer valor serão aceitas e o montante arrecadado será doado ao Projeto Social Evoé, com 100% da verba arrecadada revertida aos profissionais de cultura que estão em situação de vulnerabilidade.
Bom show!