Sala São Paulo reabre para o público nesta quinta-feira

(Fotomontagem: Divulgação)
Carlos Bozzo Junior

Sob a regência do maestro Neil Thomson, a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), criada em 1954, faz três apresentações nesta semana, iniciando-as nesta quinta-feira (29), às 18h, interpretando a “Sinfonia nº 5”, de Tchaikovsky (1840-1893), além de seguir com a agenda de concertos digitais.

Respeitando as recomendações do Plano São Paulo, as apresentações de quinta-feira (29) e sexta-feira (30) começam às 18h, enquanto a de sábado (1º/05), mantém o horário tradicional das 16h30. Já o concerto digital-gravado às 18h- será transmitido nesta sexta-feira, às 20h30, pelo canal do YouTube http://youtube.com/videososesp.

A “Sinfonia nº 5” de Tchaikovsky-uma das favoritas do público- foi escrita em 1888, ao longo de quatro meses, e apresentada pela primeira vez, em São Petersburgo, no mesmo ano. Segundo o maestro Neil Thomson, o programa desta semana é oportuno para o retorno presencial. “Qual obra seria mais adequada que a ‘Sinfonia nº 5’ de Tchaikovsky? Uma das mais amadas, cheia de paixão e drama, leva o público em uma longa jornada da escuridão à luz. O fim da sinfonia não poderia ser mais triunfal: uma afirmação gloriosa da vida”, disse o maestro que esteve à frente da Osesp na última semana e em seis outros programas desde setembro de 2020, sendo o regente convidado mais frequente durante a pandemia.

Nesta reabertura, a Sala São Paulo conta com 370 lugares disponíveis na plateia, o que corresponde a 25% de sua capacidade original. Os concertos seguem acontecendo sem intervalos e com uma hora de duração. A obrigatoriedade do uso de máscaras está mantida, assim como outras medidas que fazem parte do protocolo de segurança sanitária adotado pela Fundação Osesp.

Os ingressos custam R$ 50,00 e R$ 100,00 e estão à venda no site da INTI em https://osesp.byinti.com/, pelo telefone (11) 3777-9721, e também nos totens localizados na Sala São Paulo. Mais informações em http://osesp.art.br/ingressos.

Bom concerto!