Seis lives passeiam pelos 39 anos de carreira de Laura Finocchiaro

A série de seis lives “Laura Finocchiaro Live Show”, que a cantora, compositora e guitarrista Laura Finocchiaro apresenta em seu canal do YouTube https://www.youtube.com/user/LauraFinocchiaro, a partir desta quinta-feira (22), às 21h, abarca 39 anos de sua carreira e promete muito entretenimento.

As lives-cada uma com uma hora de duração-, prosseguem em sequência até a próxima terça-feira (27), sempre às 21h. O intuito é mostrar a produção da artista pré-pandemia (de 1982 até março de 2020) e também o que ela produziu, seguindo as orientações de isolamento social em seu home studio, ao compor, tocar guitarra e ukulele, além de gravar e mixar bases eletrônicas de sua autoria.

As lives foram previamente produzidas, editadas e trazem Laura Finocchiaro cantando, tocando, e contando sobre momentos que contextualizam o movimento da música independente desenvolvido ao longo dos anos 1980, 1990 e 2000, no Brasil.

Laura Finocchiaro (Foto: Divulgação)

As seis lives serão ilustradas com fotografias, capas de álbuns e vídeos, além de contarem com a participação especial dos músicos Artur Rodrigues (flautas) e Ponciano (percussão) para interpretarem, com a artista, músicas de seus discos anteriores. Há também composições inéditas que estarão no álbum que ela vem produzindo desde janeiro de 2020, a ser lançado em dois volumes durante 2021 pelo seu selo Sorte Produções. O trabalho terá distribuição da Tratore para as principais plataformas de streaming.

A artista que nasceu em Porto Alegre e foi revelada nacionalmente por meio de sua participação no festival Rock In Rio II, em janeiro de 1991-quando abriu os shows de Prince (1958-2006), Santana e Alceu Valença-, tem 13 discos lançados com músicas que passeiam pelo pop, rock, baião, bossa, techno, samba funk e mantras sagrados, com vários artistas. Entre eles, Cazuza (1958-1990), Tom Zé e Vítor Martins.

Boas lives!