Peri Pane e poeta arrudA celebram parceria de dez anos em série online

Peri Pane é filho de dona Lucy, pintora que na última quinta-feira completou 83 anos. Já o poeta arrudA é filho da poeta Eunice Arruda (1939-2017). Os dois também são filhos da arte de amealhar sons e palavras, o que pode ser conferido na série “Canções Velhas Para Embrulhar Peixes-10 Anos”, que tem início neste sábado (10), às 20h, no canal do YouTube de Peri Pane em https://youtube.com/user/peripane.

A série, que será apresentada em seis episódios é baseada no repertório dos três discos gravados pelos artistas com o projeto de música e poesia “Canções Velhas Para Embrulhar Peixes” e ficará disponível no Instagram http://@cancoes_velhas e no http://Facebook/cancoesvelhas.

Para revisitar, ao vivo, o repertório dos três álbuns, a dupla passou três dias no estudio100grilos, em uma área rural de Monteiro Lobato (SP), na companhia de dois músicos que os acompanham desde o início da parceria: Marcelo Dworecki (violão de aço, cavaquinho e vocais) e Otávio Ortega (piano, acordeom e vocais).

O poeta arrudA (Foto: Divulgação/Gabriel Marcondes Egestos)

“Tocamos numa casa sem paredes. Penduramos quadros de nuvens, montanhas e bananeiras. E tinha sempre um vento soprando uma canção”, escreveu Peri Pane em sua página do Facebook.

Além de Marcelo Dworecki e Otávio Ortega, Peri Pane (voz, violão, violoncelo e composições) e o poeta arrudA (intervenções poéticas e composições) contaram com a presença de outros artistas que engrossaram o som: Daniel Xingu (baixo acústico e vocais), Marina Bastos (flautas e vocais), Carol Coelho (performance, na lira, em “O Sono dos Peixes”, de arrudA e Alzira E) e Lia Aroeira (canto e dança em “Não Silenciou”, de Marina Bastos).

A paisagem da serra da Mantiqueira, que inspirou boa parte dos poemas e canções da dupla, é novamente o cenário escolhido para interpretarem, entre outras, algumas belas canções de Peri Pane e arrudA, como “Note”, “Sambinha” e “Prana”, do primeiro disco; “Só”, “Espavilo” e “Assim me Acende”, do segundo disco; e “Alguns Amores”, “Até de Manhã” e “E Faz Dançar as Marés”, do terceiro disco.

Parcerias de arrudA com Alzira E, “Uma canção” e “O Sono dos Peixes”; um poema musicado de Eunice Arruda por Peri Pane, “Início”; e algumas composições de Peri Pane, como “Escápula” e “Dulcinéia”, também estão na série, que tem direção de Gabriel Marcondes Egestos e a direção de arte, de Liara Pinheiro, os dois do Estúdio Dracena.

O segundo episódio vai ao ar no dia no sábado (17), às 20h para você assistir, sempre, na segurança de sua casa.