Parceiro de Michael Legrand, Filó Machado, comemora 60 anos de carreira e 70 de vida em show

Acontece nesta quinta-feira (18), às 22h, o início da comemoração dos 60 anos de carreira do multi-instrumentista, cantor e compositor Filó Machado, que nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e completou no dia 3 de fevereiro 70 anos. A festa será por meio de uma temporada de show autoral inédito, gratuito e transmitido em sua página no Facebook, @filomachadomusico.

O espetáculo batizado de “Filó Machado Sexteto – 60/70”, gravado em estúdio, estreia no dia 18 de março e segue com mais exibições nos dias 20, 26, 28 de março, 3 e 10 de abril. Os horários do show são: sábado (20), às 21h; sexta (26), às 22h; e domingo (28), às 20h. Nos sábados (3) e (10) de abril, a transmissão será às 21h.

Acompanhando o compositor no palco estão Felipe Machado (violão, voz), Fábio Leandro (piano), JP Barbosa (sax, flauta), Sergio Machado (bateria), Rubem Farias (contrabaixo) e o próprio Filó, que canta, toca violão e assina a direção musical.

O roteiro do show ilustra a rica e longa trajetória de importantes parcerias de Filó Machado, em paralelo à busca pela originalidade do virtuoso artista. Para tal, serão interpretadas músicas em parcerias com Sérgio Ricardo (1932-2020), “Por Onde Andávamos”; com Aldir Blanc (1946-2020), “Carmens e Consuelos”; com Jorge Neto e Djavan, “Jogral”; com Carlito Maia (1924-2002), “Amar a Maria”; com Fátima Guedes, “Blue Note”; e com Michel Legrand (1932-2019), “Je Viens te Dire la Verité”, entre outras.

Com 13 discos gravados, Filó já trabalhou, entre outros artistas consagrados, com o cantor e compositor norte-americano Jon Hendricks (1921-2017), Dory Caymmi, Gal Costa, João Donato, Raul de Souza, Leny Andrade, Os Cariocas, Hermeto Paschoal, John Patitucci, Djavan, e com a dama dos sons Rosa Passos.

Completando o repertório do espetáculo, composições de Filó Machado como “Marco Zero”, “L’habitant du Ciel”, “Iara-Iuri”, “Campagne de Dedè”, “Forró na Vovó”, “Plano de Vôo”, “Improvisation” e “Tarde de Novembro” certamente irão entreter o público.

Assistir a um músico desse naipe, com um time de colegas mais do que especiais e, ainda, contar com a segurança de comemorar com esses artistas de casa é um presente.

Aproveite!