Programação de março do canal Bis traz muito som
Nos destaques da programação do canal Bis-especializado na transmissão de documentários musicais e shows-, rola muito som. Entre eles, rock nacional e internacional, jazz, samba, pop e soul.
Nesta quarta-feira (3), às 21h, acontece a transmissão do show da banda britânica de pop e soul Simply Red, que aconteceu na Holanda em outubro de 2017, o “Simply Red-Live In Holland”. O espetáculo rolou no Ziggo Dome, em Amsterdã, e a performance do grupo foi acompanhada por uma orquestra de 40 músicos para interpretarem os maiores clássicos da trajetória da banda, como “Holding Back the Years”, entre outras.
No sábado (6), a partir das 21h30, quem tomará conta da tela e das caixas de som de sua TV será David Gilmour, com um documentário e um show, no dia em que o músico completa 75 anos. O guitarrista ganhou do canal uma programação especial para comemorar seu aniversário, exibindo o documentário “David Gilmour: Wider Horizon”, seguido do show “David Gilmour: Live In Pompeii”.
No documentário, o guitarrista do Pink Floyd reflete sobre sua vida e carreira, desde a infância, passando pela vida familiar e o início de sua carreira profissional. No longa-metragem, o músico também apresenta o seu processo criativo, focando especialmente na produção do “Rattle That Lock”, seu mais recente álbum de estúdio.
No show, “David Gilmour: Live In Pompeii”, o lendário compositor inglês reúne sucessos como “Wish You Were Here” e “Comfortably Numb”. O evento aconteceu no anfiteatro de Pompeia, na Itália, em julho de 2016, e foi a primeira performance pública no local em quase dois mil anos.
Na segunda-feira (8), para comemorar o Dia da Mulher, o canal Bis enaltece a força das brasileiras que fazem história na nossa música. Durante a semana, o canal exibirá shows de importantes cantoras nacionais. No sábado (13) e domingo (14), é a vez de conferir documentários sobre outras grandes artistas.
É a roqueira baiana Pitty quem inicia as comemorações, na segunda-feira (8), às 21h, com o show, “Pitty-Show Matriz Ao Vivo”. Pitty volta à sua cidade natal para apresentar seu mais recente trabalho. Na concha acústica de Salvador, a roqueira entoa seus grandes sucessos para o local lotado, com o público cantando a plenos pulmões. O repertório inclui sucessos de seu álbum “Matriz”, indicado ao Grammy Latino 2019, além de reunir alguns de seus grandes hits anteriores, como “Admirável Chip Novo”, “Na Sua Estante”, “Memórias” e muitos outros. O show ainda conta com as participações especiais de Baiana System, Lazzo Matumbi e Larissa Luz.
Na terça-feira (9), às 21h, é a vez da sambista Teresa Cristina mostrar seu talento em “Teresa Canta Noel-Batuque É Um Privilégio”. Uma das mais respeitadas sambistas do Brasil, Teresa Cristina reverencia a história do samba nesse tributo a Noel Rosa (1910-1937). A cantora presta uma homenagem ao eterno Poeta da Vila em um espetáculo que contou com direção musical de Caetano Veloso. Um dos principais sambistas de todos os tempos, Noel Rosa é autor de sucessos como “Com Que Roupa”, “Fita Amarela” e “Conversa de Botequim”.
Na mesma terça-feira (9), às 21h30, o jazz conquista seu espaço por meio do documentário “Ella Fitzgerald: Just One Of Those”, mostrando a carreira da cantora Ella Fitzgerald ao longo de cinco décadas, refletindo as paixões e os grandes problemas de sua vida. Além dos depoimentos comuns aos filmes biográficos convencionais, esse documentário usa imagens e músicas para provocar a sensação daqueles tempos, de modo a dar vida à história da carreira inigualável de Ella, com entrevistas de Robert Robinson, Jamie Cullum, Tony Bennet e Norma Miller.
Em suma, há muito som para você curtir da segurança de sua casa. Fique em casa e viaje por meio da música.
Bom entretenimento!