Som certifica compras
Pagamento de contas e boletos em geral, recargas de celular, recargas de cartão de transporte em diversas cidades, vales-presentes para lojas online, transferência de dinheiro entre usuários de forma rápida (via QR Code, telefone ou email), compra de cartões Zona Azul Digital, cartão pré-pago e muitos outros serviços ganharam seis notas musicais para assegurar a ação.
Desde dezembro de 2020, uma marca sonora da empresa Mastercard vem sendo utilizada, pela primeira vez no Brasil, no momento do check-out (finalização) de compras realizadas no app de pagamentos RecargaPay.
A identidade sonora foi criada para trazer mais confiança para os consumidores no momento da finalização de compras efetuadas no ambiente online. O som de seis notas funciona como um selo de confiança com o qual o consumidor saberá que está fazendo uma transação simples, rápida e segura.
Segundo pesquisa realizada pela empresa Sonic Global Consumer Research, 64% dos consumidores se sentem melhor comprando em um site com aplicação da marca sonora, 66% preferem pagamentos digitais com a marca sonora e 77% acreditam que as lojas que utilizam essa inovação passam mais confiança no momento de decisão de compra.
A identidade sonora da marca tem como objetivo atender às novas necessidades dos consumidores que realizam a cada dia mais compras digitalmente. De acordo com uma pesquisa da Mastercard e da Americas Market Intelligence, 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online durante a pandemia da Covid-19. “As transações digitais, que já estavam sendo ampliadas nos últimos anos, foram impulsionadas pela quarentena. Esse hábito traz novas necessidades dos consumidores, que se preocupam com a agilidade, simplicidade e segurança dos pagamentos”, diz Sarah Buchwitz, VP de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil.
A cada dia que passa o som está mais presente na vida de todos. Abra seus ouvidos, além de seus olhos para essa realidade e boas compras.