3º Festival de Arte Vale do Paraíba traz presentes musicais

Neste ano, o Dia de Reis-data em que, segundo a tradição cristã, três reis visitaram Jesus Cristo recém-nascido, levando-lhe presentes-cai nesta quarta-feira (6), mesmo dia do início do 3º Festival de Arte Vale do Paraíba, que será transmitido gratuitamente para o público, pela internet, até domingo (10).

A versão on-line do evento faz uma homenagem à dupla de cantores de música caipira Pena Branca e Xavantinho, respectivamente José Ramiro Sobrinho (1947-2010) e Ranulfo Ramiro da Silva (1934-1999), por meio de 60 artistas.

O festival era para ter acontecido em abril de 2020, mas foi cancelado em decorrência da Covid-19. No início do último novembro, vários violeiros e cantadores fizeram releituras da obra da dupla gravando-as no teatro do Sesi São José dos Campos para serem mostradas durante os dias do festival.

A cantora e compositora Nô Stopa, uma das artistas do festival (Foto: Divulgação/Kleber Pereira)

Entre as atrações, músicos, artistas e grupos de respeito como Ricardo Zoyo (contrabaixo), Priscila Brigante (percussão), Nô Stopa (cantora e compositora), e o grupo Paranga, além de muitos violeiros e cantadores do ramo. Palestras sobre cultura popular e alguns dedos de prosa com lutiers, além de apresentações de maracatu (Maracatu Baque do Vale), jongo (Jongo Mistura da Raça) e folia de reis (Folia de Reis Bom Jesus do Buquirinha) também estão garantidas no evento.

A programação completa do festival pode ser acessada em //www.festivaldeartevaledoparaiba.com/.

As plataformas de transmissão serão informadas no Facebook do festival www.facebook.com/intotumeventos, nas redes sociais dos artistas participantes e, posteriormente, serão distribuídas em canais de TVs educativas.

Bons shows!