Chico Buarque, Maria Bethânia e catedráticos abordam obra de João Cabral de Melo Neto
Neste sábado (2), às 20h45, será transmitido pela TV Cultura um novo episódio da série “Poesia e Prosa”, com Maria Bethânia trazendo a poesia de João Cabral de Melo Neto (1920-1999) como o foco da conversa entre a cantora e o compositor Chico Buarque, que musicou trechos do poema “Morte e Vida Severina”.
Um depoimento do historiador Evaldo Cabral, irmão de João Cabral de Melo Neto também faz parte desta edição, assim como a participação do professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Wander Miranda, do escritor Alberto da Costa e Silva, e de Adélia Menezes, professora da Universidade de São Paulo.
A cantora baiana recita trechos de “Morte e Vida Severina” entre outras obras do autor, como “Os Três Mal Amados”. Acompanhada por Chico Buarque, Bethânia também interpreta a letra de “Construção”, composição do artista que traz grandes semelhanças com as obras de João Cabral.
Esta é uma excelente forma de começar o ano, com poesia e grandes talentos reunidos em torno da obra de um dos maiores poetas de língua portuguesa.
Bom 2021!