Adaptado à pandemia, Fest Bossa e Jazz acontece nesta sexta-feira (30) e sábado (31)

O Música em Letras conversou com Juçara Figueiredo, idealizadora e produtora do Fest Bossa e Jazz, que acontece nesta sexta-feira (30) e sábado, na Praia da Pipa (RN), em formato adaptado à pandemia, com drive-in show.

Entre as atrações, as cantoras Ana Cañas e Sandra de Sá prometem agitar ao vivo o evento, que terá palco montado no local e som transmitido por frequência de rádio para os veículos. O festival também será transmitido pelos canais oficiais do Fest Bossa e Jazz no YouTube e no Facebook.

Uma das principais características do festival era a socialização por meio da música, com atrações distintas espalhadas pela vila. Agora, sem essa pegada e com um formato totalmente diferente, a organização do evento não teme sua descaracterização?

“De maneira alguma”, disse a produtora Juçara Figueiredo. “O festival aconteceu durante anos em um grande palco, com grandes nomes nacionais e internacionais. Mudamos, nos últimos dois anos, para o formato de rua. A mudança para o formato drive-in, para o público que estará assistindo de dentro dos carros e para quem estiver em casa, atende às condições necessárias para que o festival prossiga levando ao público o melhor em termos de música.”

Para sua realização, o evento contou com R$ 249.709, valor aprovado pela Lei de Incentivo Estadual Câmara Cascudo, com patrocínio da Coca Cola. “Nessa quantia está incluída a verba de captação. No entanto, para fazermos o evento com esse orçamento, contamos com alguns apoios de hospedagem, alimentação, traslados e de algumas empresas já parceiras do festival”, explicou a produtora.

O espaço da Arena Drive-In abre às 18h30, com música ambiente comandada pelo DJ Magão e, a partir das 19h, os serviços de alimentação e bebidas já estarão disponíveis via aplicativo. Às 20h, sobem ao palco Dudu Galvão e Samara Alves (RN); às 20h40, a cantora Ana Cañas (SP) realiza um tributo ao cantor e compositor Belchior. A banda Funkeria (PB) é quem fecha o evento na primeira noite, iniciando um show às 21h50.

No segundo dia, sábado (31), quem comanda a abertura do Fest Bossa e Jazz, às 18h30, é o DJ Mangue, seguido da banda Mad Dogs (RN), às 20h. Às 20h40 está programado o início do show de Khrystal & Liz Rosa (RN), seguido da carioca Sandra de Sá, que encerra o festival acompanhada por uma banda formada por músicos potiguares.

Nas duas noites do Fest Bossa Jazz, a Arena Drive-In, onde acontecerão os espetáculos, está programada para encerrar suas atividades às 23h. Mas atenção: não serão permitido pedestres, bicicletas, motocicletas, veículos conversíveis ou com pessoas na parte externa. Além disso há de se manter a distância de dois metros entre as vagas no estacionamento.

Para acessar a arena de shows, o carro será obrigatoriamente sanitizado, com medição de temperatura dos ocupantes no acesso ao local, onde haverá entrega de kits de segurança (máscaras descartáveis e sachês de álcool em gel). Toda a equipe de sinalização e atendimento estará uniformizada com EPIs. Será permitido sair do veículo somente para utilização do banheiro, usando máscara e mediante agendamento por aplicativo.

O evento na Arena Drive-In tem acesso gratuito, limitado a um ingresso por veículo com até quatro pessoas, incluindo o motorista. O cadastro para garantir um lugar e curtir o som do festival, em segurança e de dentro de um carro, está disponível pelo Sympla. Acesse o link através dos stories do Instagram @festbossajazz. A entrada não pode ser vendida e as vagas presenciais são limitadas. No cadastro é registrada a placa do carro. O evento é para maiores de 18 anos.