Morre o cantor e compositor Sérgio Augusto
O músico, cantor, compositor e violonista paulistano Sérgio Augusto Sarapo, que nesta quinta-feira (29) completaria 80 anos, morreu neste domingo (25), em Denver, nos Estados Unidos, onde morava.
Na semana passada, o artista estava embarcando para São Paulo para gravar um disco e realizar alguns shows, quando sentiu-se mal e foi encaminhado para um hospital, onde constatou-se que ele havia sofrido um infarto. No decorrer de sua internação, seu estado de saúde foi se agravando após a descoberta de uma hemorragia oriunda de três úlceras e insuficiência renal. O artista não resistiu às complicações. O corpo será cremado e suas cinzas serão trazidas ao Brasil para serem levadas à cidade de Santa Bárbara d’Oeste, no interior do estado de São Paulo, local amado pelo artista.
Sérgio Augusto, que teve parte de sua carreira descrita por esse blog, no post https://musicaemletras.blogfolha.uol.com.br/2020/05/13/sergio-augusto-da-bossa-nova-ao-jingle-do-jingle-a-bossa-nova/ , deixa a esposa Victoria B. Sarapo e a filha Joyce Regina B. Sarapo Fox.