Atenção violeiros e violeiras: oportunidade que vale ouro!

(Fotomontagem/Divulgação)
Carlos Bozzo Junior

O festival Viola Caipira na Rota do Ouro Goiano seleciona artistas de todo o país para uma série de apresentações virtuais. O prazo de inscrições vai até este domingo (16), e o cachê será de R$ 2.158.

O evento tem por objetivo garimpar artistas talentosos de todas a regiões do país, por meio do festival, que é virtual, e assim atuar na formação do público. A ideia é levar a música com viola caipira para pessoas de todo o mundo, por meio da conexão com as plataformas virtuais.

A iniciativa pretende selecionar violeiras e violeiros de todo o país para um ciclo de apresentações, todas virtuais. Apesar de não ser quesito obrigatório, os candidatos que exibirem composições originais sobre o tema do projeto, ou seja, a Rota do Ouro Goiano, ganharão pontuação extra na avaliação, bem como os participantes residentes no estado de Goiás.

O mote pode enveredar pela dica de que, em meados do século 18, a procura por ouro fez com que os bandeirantes adentrassem pelo interior do Brasil, o que contribuiu para a fundação de cidades históricas, como Goiás Velho e Pirenópolis, em Goiás, e Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Todos os gêneros musicais são contemplados pelo festival, desde que a viola caipira seja o instrumento de destaque da apresentação. Ao todo, serão selecionadas 16 atrações artísticas–solo, duplas ou grupos–, que participarão de gravação de programas com duração de 1h30, entre entrevistas e apresentação musical.

O regulamento, a ficha de inscrição e outras informações para participar do festival Viola Caipira na Rota do Ouro Goiano estão disponíveis na página do projeto Cordas da Vida, em https://cordasdavida.webnode.com, ou pelo e-mail rotadoourogoiano@gmail.com e WhatsApp 062-99503-0760. A comissão organizadora, que avaliará critérios como interpretação, arranjos e afinação, divulgará os resultados no dia 9 de setembro.

Esta é uma oportunidade que vale ouro, afinal o grama do precioso metal está cotado, nesta sexta-feira (14), em R$ 336,42, e o valor do prêmio é quase seis vezes maior do que um grama.

Boa sorte!

(Foto: Divulgação)