Joyce Moreno e Mônica Salmaso trocam ideias em live
Fundado em 1934, na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, o teatro Rival passou por inúmeras fases praticando o que diz a manjada máxima: “Arte é resistência”. Desde 2020, o teatro é patrocinado pela refinaria Refit, ganhando um novo nome: Rival Refit.
O teatro Rival Refit está fechado, mas continua resistindo, atualmente no mundo das lives, pelo http://Instagram @teatro.rival.refit , com uma programação semanal na qual rola muito bate-papo.
Você pode conferir isso na live que acontece nesta quinta-feira (13), às 17h, durante a conversa entre duas cantoras de primeiro time: Joyce Moreno e Mônica Salmaso.
O Música em Letras entrevistou a cantora, violonista e compositora Joyce Moreno para saber o que vai rolar na conversa, já que a proposta do evento é sempre promover um bate-papo informal.
“O tema é livre mesmo, eu e Mônica já conversamos um pouco sobre isso…A ideia é deixar a conversa fluir. Tem muitos assuntos possíveis, desde a situação que estamos vivendo, mais de cem mil mortes; como a música vai lidar com tudo isso; qual será nosso futuro; o que vai ser do nosso trabalho; e o que como artistas podemos fazer. Além disso, somos duas mulheres -de gerações diferentes- tentando equilibrar esses pratos de casamento, maternidade, arte e cidadania. Tudo junto e misturado”, disse a experiente artista.
Mas e o som, rola? “Não deve rolar música, primeiro porque não dá pra tocar ao mesmo tempo no Instagram. Mas também porque a ideia desse encontro é mais uma conversa mesmo, uma troca de ideias entre duas artistas amigas, que se respeitam e se gostam muito.”
Não é sempre que a possibilidade de ouvir os pensamentos de duas referências do canto e do bom gosto musical batem à sua porta. Portanto, deixe-as entrar e recepcione-as de mente aberta, pois certamente haverá muito o que aprender.