Badi Assad não esconde o leite
Esconder o leite é uma expressão popular que significa “miguelar” o que se sabe, ou melhor, esconder ou fingir algo que se sabe. Fato muito comum entre alguns músicos que temem revelar suas técnicas e serem imitados.
No entanto, a estreia nesta terça-feira (28), às 1oh, da série “Badi Music”, no canal do YouTube da cantora, compositora, violonista e percussionista Badi Assad, além de mostrar o leite, traz performances únicas realizadas pela talentosa e generosa instrumentista.
Por meio de 12 episódios, a artista revelará algumas técnicas e experimentações, além de comentar curiosidades sobre suas composições que ajudaram a formatar sua sólida carreira.
Foi misturando com maestria o som de seu bem tocado violão, voz e percussão vocal, que Badi Assad ficou conhecida internacionalmente como “one woman band”.
No primeiro episódio, que você pode assistir em https://youtu.be/IL7-KVzOfmw , a artista conta como foi influenciada pelo violonista, compositor e cantor Toquinho ao amealhar suas experimentações a algo popular. Assim nasceu sua releitura da música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga (1912-1989) e Humberto Teixeira (1915-1979), na qual Badi Assad realiza uma performance única e arrebatadora, misturando vocal, violão, contrabaixo e percussão. Essa maneira de interpretar canções passou a ser sua marca registrada.
Os próximos vídeos trazem mais revelações, além de releituras especiais de várias músicas. Entre elas, “Joana Francesa”, de Chico Buarque, e “The Being Between”, composição da própria violonista, na qual utiliza o violão como um piano preparado.
Badi Assad é um poço sem fim de criatividade e musicalidade. Entrar em seu universo criativo por meio do som já é um enorme presente; poder conhecê-lo, sendo conduzido por suas revelações e segredos, é uma dádiva. Receba esse presente com carinho, pois você poderá se entreter e ao mesmo tempo aprender bastante com ele e com ela.
Aproveite!