Maurício Einhorn e Erasmo Carlos estão no Música #EmCasaComSesc desta semana
A série Música #EmCasaComSesc, que apresenta shows ao vivo do na internet sempre às 19h pelo Instagram, em http://@sescaovivo pelo YouTube, em http://@sescsp, está repleta de boas atrações.
Quem inicia a semana, nesta segunda-feira (27), é o gaitista e compositor Maurício Einhorn, com um show no qual celebra 80 anos dedicados ao seu instrumento. O músico, que está com 85 anos, já se apresentou ao lado de lendas como o flautista Herbie Mann (1930-2003), além das cantoras Nina Simone (1933-2003) e Sarah Vaughan (1924-1990).
No show desta segunda-feira, o artista será acompanhado por Natan Gomes, no teclado, para interpretarem composições autorais clássicas do gaitista. Entre elas, “Batida Diferente”, dele com Durval Ferreira; “Tristeza de Nós Dois”, dele com Durval Ferreira e Bebeto; “Estamos Aí”, dele com Durval Ferreira e Regina Werneck; além de “Alvorada”, dele com Arnaldo Costa e Lula Freire.
A cantora mineira Karine Telles aparece na série, na terça-feira (28), para fazer a live “Pra Juntar Quem Está Longe”, mostrando uma compilação de sua carreira, que teve início em Uberlândia, onde a artista nasceu, antes de trilhar um caminho musical que a levou para trabalhar ao lado do compositor Eduardo Gudin.
O samba e a MPB são a praia da intérprete que, acompanhada pelo violão de Paulinho Grassmann, interpretará, além de músicas bem manjadas -daquelas que todo mundo canta junto-, algumas do seu CD “Flor do Samba” (2012), no qual homenageia compositores do triângulo mineiro. Entre as músicas, “Beija-flor do Cerrado”, de Consuelo de Paula e Luiz Salgado; “À Flor do Samba”, de Virgílio Azevedo; “Nossos Carnavais”, de Badynho, J. A. Pacheco e Luis Dillah; além de “Canto de Luz”, de Rodrigo Santiago.
Na quarta-feira (29), a cantora Wanda Sá faz a live “Para Sempre Vinícius de Moraes”, homenageando o poeta por meio de seus sucessos. Entre eles, “Se todos fossem iguais a você”, “Eu sei que vou te amar”, dele com Tom Jobim, “Pela luz dos olhos teus” e “Samba da benção”, dele com Baden Powell. A apresentação terá, além de algumas histórias vividas com Vinícius de Moraes contadas pela artista, a participação especial de sua filha, Isabel Lobo, atriz e cantora de musicais, mostrando uma parceria feita com seu pai, Edu Lobo.
Claudio Nucci apresenta “Direto No Coração”, na quinta-feira (30), trazendo um repertório que comemora seus 40 anos de sólida carreira. Histórias de canções permeiam a apresentação, que conta com composições feitas com os craques Paulinho Tapajós, Cacaso, Paulo César Pinheiro, Joyce, Murilo Antunes e Abel Silva, entre outros tantos grandes nomes da MPB.
Acompanhada do piano de Itamar Assiere e da percussão de Filipe Castro, a cantora Alice Caymmi se apresenta na sexta-feira (31) com o show Electra, dividido em três atos: Tragédia, Revolução e Futuro. No repertório do espetáculo há canções garimpadas pela cantora em obras de antigos compositores para seu novo disco, além de revisitar algumas músicas de seus três álbuns anteriores. Entre as músicas a serem interpretadas estão “Agora”, de Christiano Malgioglio e Gian Pietro Felisatti; “A Estação”, de Carlinhos Rufino; “Iansã”, de Gilberto Gil e Caetano Veloso; “Meu Recado”, de Alice Caymmi e Michael Sullivan; e “Como Vês”, de Domenico Netto Lancellotti e Bruno Briones Di Lullo.
Sábado (1º) é a vez da apresentação do roqueiro Erasmo Carlos deliciar o público com sua vasta experiência e inúmeros sucessos dos seus 60 anos de carreira. Na live estão garantidas histórias de algumas músicas do tempo da Jovem Guarda até de algumas feitas recentemente. Tudo embalado pelo som de sua voz, acompanhada por um piano.
Fechando a programação da série na semana, no domingo (2) a cantora Larissa Luz faz um show com as músicas do seu novo disco “Trovão!!” (2019). Músicas inéditas, que soam como pontos cantados, para rezar dançando, devem mexer com o público. Larissa Luz representou Elza Soares no musical “ELZA”, e já dividiu palco com Otto, Paula Lima, Baiana System, Mariene de Castro e Gabi Amarantos.
As apresentações da série #EmCasaComSesc atingiram até agora uma audiência de mais de 3,6 milhões de visualizações, somando as páginas do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações. Que tal aumentar esse número na segurança de sua casa?
Bons shows!