O anúncio mais triste do ano trouxe a melhor notícia do século

No último domingo (24), o Música em Letras publicou, com exclusividade, um post no qual relatava a tristeza contida no texto de um anúncio escrito pelo músico Luís Filipe de Lima -no dia de seu 53° aniversário (24)-, em sua página do Facebook, que para pagar contas colocou à venda o “Seu Sete”, um violão de sete cordas da marca Do Souto, que o acompanha há 25 anos pelo mudo na arte de amealhar os sons. O post pode ser lido em https://musicaemletras.blogfolha.uol.com.br/2020/05/24/o-anuncio-mais-triste-do-ano/

Contudo, a repercussão, tanto do texto do anúncio quanto do post deste blog, foi grande, fazendo com que várias das 1.100 pessoas que se manifestaram no anúncio deixassem comentários nos quais se comprometiam a ajudar o músico, caso houvesse uma “vaquinha”. Uma das pessoas que comentou o post do artista  -que teve 388 compartilhamentos- disse: “Olá, cheguei aqui por meio da Folha. Gostaria de contribuir com a vaquinha para você não vender seu instrumento, mas estou perdida em meio a tantos comentários e nenhuma conta para depositar”.

No decorrer do domingo, uma “vaquinha” foi criada em solidariedade ao músico. Até o presente momento, manhã de segunda-feira (25), a ação solidária que tem a meta de recolher 72 mil reais -o violão estava à venda por 12 mil-, recolheu R$ 41.003 por meio de 313 apoiadores.

Curioso o número, até o momento, ser de 313 apoiadores, pois o texto do anúncio triste, como mencionado por este repórter no post,  conta com 12 parágrafos ao invés de 13, talvez por superstição do autor que acabou tendo muita sorte, além de conseguir que este blog publicasse sua  melhor notícia do século: o ser ainda é humano.

O blog tentou falar com Luís Filipe de Lima, por telefone e mensagens, mas até o fechamento deste texto não obteve resposta.

(Foto: reprodução)