O anúncio mais triste do ano

O pior anúncio do mundo é quando, por necessidade financeira, um músico coloca seu instrumento à venda. Afinal, um instrumento é parte do artista. Pense em você tendo que vender um naco de seu corpo para pagar contas. Nada bom, né? No dia de seu aniversário então, o troço ganha ares de completa tristeza.

O mais triste do ano tem 1.221 palavras e 12 parágrafos. Os parágrafos deveriam ser 13, mas talvez para evitar o mal afamado número, ou por deslize, o autor não dividiu o oitavo parágrafo em dois.

Assim é o anúncio mais triste do ano, escrito pelo superviolonista, compositor e arranjador Luís Filipe de Lima, que neste domingo (24) completa 53 anos ou “53 voltinhas no brinquedo”, como o artista menciona no texto do anúncio no qual anuncia a venda de seu “companheiro”, um violão de sete cordas da marca Do Souto, que o acompanha há 25 anos.

Não vou discorrer, reproduzir, nem dar spoiler sobre a enorme quantidade de informações que há no texto.

Se você quiser saber mais sobre o anúncio, postado na página do músico no Facebook, acesse https://www.facebook.com/lfdelima/posts/10217222240043846  e leia a incrível história que há por trás desse violão e de seu dono.

Caso queira saber quem é esse instrumentista, acesse aqui mesmo no blog o post sobre ele e o tal violão em https://musicaemletras.blogfolha.uol.com.br/2017/02/28/conheca-e-assista-luis-filipe-de-lima/

Agora, se você não quer saber sobre a gravidade do que estamos passando não leia nada disso.