O sambista Moacyr Luz fez aniversário, mas o presente é para nós
O supersambista carioca Moacyr Luz, que no último dia 5 completou 62 anos, tem um presente enorme para todos nesta sexta-feira (10), às 19h: uma live com músicas inéditas.
As composições foram feitas só com feras da música popular brasileira. Entre elas, a dama do suingue cantora e compositora Joyce Moreno; o mago Aldir Blanc; o compositor mineiro de alma carioca Toninho Geraes; o cantor e compositor capixaba Chico Alves, que teve suas composições gravadas, entre outros artistas, por Leila Pinheiros, Áurea Martins, Quarteto em Cy e Guinga; o pelotense Carlos Di Jaguarão, que gravou o excelente disco “Cartas Africanas” (2017) com o próprio Moacir Luz; além do poeta, superletrista e professor de literatura Rogério Batalha, que nasceu em Nova Iguaçu, mas se criou nos subúrbios cariocas Cascadura, Penha e Madureira.
As lives de Moacyr Luz -realizadas em seu apartamento-, são uma delícia, pois além das músicas o compositor, que canta e toca violão, conversa com quem estiver assistindo e revela histórias sobre as músicas que interpreta. Elas podem ser acompanhadas pelo Instagram em @moaluz .
Assim é fácil ficar em casa. Obrigado quarentena!