Complexo Hospitalar do Juquery ressignifica seu espaço por meio do festival Soy Loco Por Ti Juquery

O Complexo Hospitalar do Juquery, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, atribui um novo significado para seu espaço por meio da segunda edição do festival Soy Loco Por Ti Juquery. O evento, que acontece entre 19 e 22 de setembro, é aberto ao público que terá acesso a shows de música, exposições, espetáculos e oficinas, além de feira gastronômica e intervenções artísticas.

O projeto arquitetônico do complexo hospitalar, realizado por Ramos de Azevedo (1851-1928) e inaugurado em 1898 como Asilo de Alienados do Juquery, ainda está de pé, diferentemente da política pública de internação adotada em suas dependências. É nesse espaço que acontecerão as atividades do evento.

Entre elas (veja programação completa no final do texto), haverá a apresentação da banda Feminine Hi-Fi, formada por mulheres e que fazem um som recheado de influências da cultura jamaicana. A Charanga do França, que conta em sua formação com Thiago França, do Metá Metá, no sax alto; Amilcar Rodrigues (trompete); Allan Abbadia: (trombone); Anderson Quevedo (sax barítono); Filipe Nader (sousafone); Weligton Moreira, o “Pimpa” (bateria); e os percussionistas Samba Sam e Sthe Araújo, convida o grupo feminino de sopros e batuques Cornucópia Desvairada, além da alegre trupe da Fanfarra Manada, para um encontro de três charangas no Pátio da Cozinha Central do complexo hospitalar para tocarem muito samba, cumbia, reggae, maxixe, clássicos e composições próprias.

Líder da Charanga do França, o saxofonista Thiago França  oferece uma oficina de sopro para jovens e adultos, mas que já tenham algum conhecimento desses instrumentos. O percussionista Eder “O” Rocha (Mestre Ambrósio) faz uma oficina de técnicas de instrumentos de percussão afro-brasileiros. Quem participar dessas oficinas poderá tocar na última música da charangada, no final do festival. As inscrições devem ser feitas no email: contato@soylocoportijuquery.com.

Uma programação só de rap está garantida e acontece no ambulatório do complexo, no sábado à tarde. Entre as atrações estão Pancho Trackman, acompanhado do DJ Nato PK, os grupos Rimadores do Vagão – WuTremClan, coletivo dos Mc’s e Beat Boxer que atuam nas linhas do metrô e da CPTM na cidade de São Paulo, e o Caos do Subúrbio, grupo de hip hop de Franco da Rocha, que faz show do seu terceiro CD, “Nosso Caos”.

Veja a programação musical do evento, a seguir.

SOY LOCO POR TI JUQUERY

19 de setembro (quinta-feira)
17h: Cortejo Bloco Casa Velha (Jardim do Relógio) – abertura do festival

20 de setembro (sexta-feira)
20h: Show Feminine Hi-Fi (Palco Varanda)

21 de setembro (sábado)
12h: Show Mangangá (Palco Varanda)
14h00 : RAP no Ambulatório – Pancho Trackman (Ambulatório)
15h00 RAP no Ambulatório – Rimadores do Vagão (Ambulatório)
16h00 : RAP no Ambulatório – Caos do Subúrbio (Ambulatório)
17h30: Show Vitoriano e Seu Conjunto (Palco Varanda)

22 de setembro (domingo)
15h30: Cortejo Charanga do França (Pátio Cozinha Central) – Música
17h30 : Show Ranulpho In Concert (Palco Varanda) – Música e encerramento

A programação completa do festival está em:https://issuu.com/soylocoportijuquery_/docs/slptj_2019_programacao_final_espelhada

2º FESTIVAL SOY LOCO POR TI JUQUERY
O QUE Festival de artes, música, gastronomia
QUANDO De 19 a 22 de setembro; quinta-feira(19), das 17h às 22h; | sexta, sábado e domingo, das 10h às 22h
ONDE Complexo Hospitalar do Juquery, Av dos Coqueiros, Franco da Rocha, São Paulo; tel. (11) 4811-9300. Acesso pela Linha 7 – Rubi da CPTM, estação Franco da Rocha
QUANTO Gratuito