Show no MIS destaca olhar sobre o corpo da voz

Acontece amanhã (4), às 20h, no MIS ( Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, o show do projeto “Prismah- Um Olhar sobre o Corpo da Voz”. No espetáculo serão interpretadas músicas gravadas no DVD homônimo da compositora, cantora, atriz e pesquisadora Marcia Maria de Oliveira Rodriges, a Marcia Mah.

O Música em Letras esteve ontem (2) no ensaio do show, que aconteceu em um estúdio da rua Teodoro Sampaio, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, e gravou com exclusividade “Profundo de Mim”, música de autoria de Mah (veja vídeo no final do texto).

Marcia Mah
Marcia Mah (Foto: Carlos Bozzo Junior/Folhapress)

Mah, 51, nasceu em Votorantim, município do interior de São Paulo, mas se considera cidadã de Sorocaba por ter crescido nessa cidade. Bacharel em filosofia, a artista cursou canto lírico, MPB e jazz no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, o Conservatório de Tatuí, na cidade paulista do mesmo nome. No show, será acompanhada por outros “filhos” do conservatório: Bruno Cavalcante (guitarras, arranjos), Luiz Antony (baixo) e Marcos Correa (bateria).

Três CDs e dois DVDs registram os trabalhos de Mah, nos quais a voz é elemento constantemente colocado à prova. O primeiro disco, “Apanhado” (2000), com 11 faixas, traz composições inéditas de autores do interior de São Paulo. Entre eles, Nilson Lombardi (1926-2008), pianista, importante compositor, maestro, além de, como ele próprio se definia, um “continuador” da obra de Camargo Guarnieri (1907-1993). Na bolachinha, ele está representado por suas músicas “Cabocô da Terra Preta”, “Na Umbanda Sou Guiné” e “Dá um Balanço pra Meu Lado”.

“Choro Canção” (2006), segundo disco de Mah, tem 12 faixas que valorizam o choro cantado e reverencia a “rainha do choro” Ademilde Fonseca (1921-2012). Entre elas, “Pedacinho do Céu”, de Waldir Azevedo (1923-1980), “Naquele Tempo”, de Pixinguinha (1897- 1973) e Benedito Lacerda (1903-1958), com letra de Fábio de Oliveira, e “1×0”, de Benedito Lacerda e Pixinguinha, com letra de Nelson Ângelo.

“Lá Lá Iá” (2011) é CD e DVD, ambos com 11 faixas, trazendo por meio de composições autorais o olhar de Mah sobre o Brasil. Entre as músicas, “Receita Brasileira”, “Dança de São Gonçalo” e “Vida”, no DVD, e “Madame na Gafieira”, “Rio das Almas” e “Sertanias”, no CD.

Marcia Mah
Marcia Mah, ao centro, com os músicos que a acompanharão no show do MIS (Foto: Carlos Bozzo Junior/Folhapress)

Já o DVD “Prisma- Um Olhar sobre o Corpo da Voz” (2016), que terá suas sete músicas interpretadas no show de amanhã, Mah disse realizar um olhar para dentro de si, focando seu “eu lírico”. “É como poetizo a vida; é a minha expressão lírica sobre o meu fazer artístico, minha voz, e meu canto atravessando a voz em várias ambiências”, disse Mah, que passa pelo reggae de “Coisas”, pelo funk misto com embolada de “Palavras” e pelo rock de “Medusa” e “Profundo de Mim”.

Assista, a seguir, Marcia Mah interpretando com exclusividade para o Música em Letras “Profundo de Mim” composição da artista.

SHOW PRISMAH- UM OLHAR SOBRE O CORPO DA VOZ

ARTISTA Marcia Mah

QUANDO Quarta-feira (4), às 20h

QUANTO Gratuito

ONDE MIS (Museu da Imagem e do Som), avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo , tel.(11)  2117-4777