Disco avaliado como “ótimo” por Ná Ozzetti é lançado em show

A cantora paulistana Cibele Codonho lança nesta quinta-feira (21), às 21h, no Sesc Pompeia, em São Paulo, o CD “Afinidade”. O álbum foi ouvido às cegas por Ná Ozzetti, no Sem Noção (https://musicaemletras.blogfolha.uol.com.br/2017/07/17/sem-nocao-afinidade-por-na-ozzetti/), e avaliado como “ótimo”.

O Música em Letras esteve ontem (18) em um dos ensaios do show de lançamento de “Afinidade”. Nele o pianista e arranjador, Pichu Borrelli, diretor musical do espetáculo; o contrabaixista Sidiel Vieira; o baterista Fábio Canella; e o guitarrista Danilo Silva preparam a “cama”, na qual Cibele Codonho deve deitar, rolar e cantar, maneira como a artista parece gostar de sonhar acordada. Entre as músicas do repertório, “Mamãe Natureza”, de Rita Lee, que Codonho gravou com exclusividade para o blog (veja vídeo no final do texto).

No centro, a cantora Cibele Codonho (Foto: Carlos Bozzo Junior/Folhapress)

O disco, no qual ritmos brasileiros (samba, baião, ciranda) se misturam ao jazz, levou cerca de três anos para ficar pronto.  Por quê? “Primeiro porque caprichamos muito. O disco era para se chamar ‘Bordado’, no sentido de artesanato. Além disso, enquanto fazíamos o disco, uma série de outros trabalhos foram aparecendo”, contou a artista revelando que por essa razão o processo de produção do CD era interrompido, “e também de tanto que a gente ficava inventado moda”, completou.

Capa do disco “Afinidade”, de Cibele Codonho (Foto: Carlos Bozzo Junior/Folhapress))

Os cantores, compositores e instrumentistas Filó Machado e Carlinhos Antunes, além de Léa Freire, compositora, flautista e arranjadora, participam da noite que promete ser repleta de suingue, com músicas da melhor qualidade. Entre elas, “Vento Bravo”, de Edu Lobo e Paulo César Pinheiro; “Rio Amazonas”, de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro; “Mi Canción”, de Hugo Fattoruso; “A Paz”, de João Donato e Gilberto Gil; e “Vatapá”, de Léa Freire e Joyce Moreno, que será interpretada por Léa Freire com Filó Machado.

Cibele Codonho
No centro, a cantora Cibele Codonho (Foto: Carlos Bozzo Junior/Folhapress)

No meio musical há muito rola um chiste – para que se perceba como o gracejo é antigo –, que consiste em dizer ao apresentar um músico a outro: “Este é fulano, excelente músico e péssima pessoa”. Segundo Cibele Codonho, o contrário é o que se aplica aos integrantes do show: “Consegui uma façanha, reunir uma galera muito legal pessoalmente e musicalmente em termos de talentos. A apresentação será muito amorosa, pois vem de pessoas que se curtem, se respeitam e se admiram. De alguma maneira, a alegria desse encontro vai para o palco. As pessoas vão se divertir e se emocionar. É o que eu mais quero, que as pessoas saiam de lá emocionadas.”

A direção artística do show “Afinidade” é de Felipe Senna, roteiro de Jonathas Joba e direção de cena de Jairo Mattos.

Assista, a seguir, a cantora Cibele Codonho cantando, com exclusividade para o Música em Letras, “Mamãe Natureza”, de Rita Lee.

SHOW LANÇAMENTO DO CD AFINIDADE

ARTISTAS Cibele Codonho, participações especiais Léa Freire, Filó Machado e Carlinhos Antunes

QUANDO Quinta-feira (21), às 21h

ONDE Sesc Pompeia, r. Clélia, 93, Pompeia, São Paulo,  tel. (11) 3871-7700

QUANTO De R$ 6 a R$ 20