Festival vibrante começa hoje

Acontece no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo, de hoje (3) a domingo (6), a 3ª  edição do Só Vibras, festival de vibrafones.

São quatro dias nos quais diversos músicos apresentam seus sons por meio desse instrumento. Segundo o vibrafonista, André Juarez, um dos artistas que se apresenta no festival, o vibrafone é difícil de tocar, difícil de carregar e difícil de arranjar emprego, “Tudo difícil… mas vale o velho ditado ‘o coração tem razões que a própria razão desconhece’. Se eu pudesse começar outra vez, seria vibrafonista novamente”. No festival o músico se apresenta com o grupo Gato Preto.

Na programação, apresentam-se no dia 3, Trio Retrato Brasileiro e Grupo PIAP (Grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP); no dia 4,  Beto Caldas e Ricardo Valverde ; no dia 5, André Juarez  e Percussivo USP formado pelos alunos Carlos dos Santos, Cristina Akashi, Monica Navas, Vinicius Batista e Jéssica Ornaghi, do curso de bacharelado em percussão; e, no dia 6, Aquim Sacramento e  Beto Montag.

SÓ VIBRAS

O QUE Festival de vibrafones

ARTISTAS Vários

QUANDO De quinta-feira (3) e sexta-feira(4), às 20h; sábado (5), às 19h; e domingo (6), às 17h

ONDE Teatro Unibes, r. Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo, tel. (11) 3065-4333

QUANTO Gratuito