Universal Music lança canal de Funk

Por Carlos Bozzo Junior
A funkeira Jojo Maronttinni (Foto: Divulgação)

Pode ser de rua, picante, melody, pop ou ostentação, não importa. A Universal Music inaugurou o Funk Hits, um canal que tem por finalidade veicular o que há de novidade no mundo de um dos ritmos mais populares do Brasil, na atualidade, o funk.

Lançando três vídeos por semana, o canal apresenta novos artistas, produzidos por diversos DJs do segmento nas plataformas digitais como Deezer, Spotify e Vevo.

Na última sexta-feira (18), o Funk Hits apresentou mais uma artista do gênero, Jojo Maronttinni, a Jojo Toddynho, moradora de Bangu, na zona oeste carioca, considerada pela gravadora uma artista promissora do gênero. O funk “Sentada diferente” mostra a opulenta artista, em vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, seduzindo um rapaz e cantando com a língua presa: “Novinho, vem pra cá / que eu tô muito quente / vou dar uma sentada diferente”. Veja em https://www.youtube.com/channel/UC363jKSr9D3irUEE1NzKmXQ

Ainda no canal, lançamentos da carioca Mc Marcelly, com o single e o lyric video “Criança”; Mc Ninho da GR, com o vídeo “Aquece”; o paulistano MC Uchoa que aparece com,”Elaia”, “Baladeira” e “Vem jogando”, além do pop da cantora Lika, com”Hoje eu quero zoar”; e o MC Japa, com “Bumbum 3 Oitão”.

Goste-se ou não de funk, essa é uma oportunidade para conhecer melhor esse som e entender que a linguagem da periferia também se expressa por meio dele, entre outros gêneros musicais.