Evento família feliz

Por Carlos Bozzo Junior
Hermeto Pascoal e grupo (Foto: Divulgação)

Quer curtir com a família e amigos um evento ao ar livre, com música de qualidade e gratuito? Acontece amanhã (01), no Parque Villa-Lobos, a partir das 11hs, em São Paulo, a 3ª edição do festival BB Seguridade de Blues e Jazz.

O show conta com a presença do guitarrista e cantor norte-americano Joe Louis Walker; da gaitista e cantora argentina Xime Monzon; do gaitista brasileiro Flávio Guimarães, além dos multi-instrumentistas Hermeto Pascoal e Arismar do Espírito Santo, convidado do pianista Amilson Godoy.

O Música em Letras conversou com Arismar do Espírito Santo, que lança seu CD “Flor de Sal” na próxima segunda-feira (03), no Sesc Instrumental, e que falou sobre o festival e sua longa parceria com Amilson Godoy.

“No anos 1990, fizemos um duo de piano e baixo que deu muito certo. Fomos inclusive para Portugal apresentar esse trabalho que agora apresentaremos no festival. Esperamos que esse som agrade o público na mesma proporção que agradou por lá ”, falou o músico que deve interpretar, entre outras músicas, “Quatro Estações”, uma suíte com quatro movimentos compostos por Godoy pra cada um de seus filhos; e “Suíte Vila ida”, do próprio Arismar, que por meio dessa composição tem seu momento solo.

Joe Louis Walker (Foto: Divulgação)

Outras atrações completam a festa. Entre elas, o compositor e cantor Zeca Baleiro, que faz o encerramento com show agendado para ter início às 17h40, ou seja, oito minutos após o pôr do sol.

O festival BB Seguridade de Blues e Jazz já deu o ar de sua graça em Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.

Depois de São Paulo, embalará famílias e amigos em Recife e em Porto Alegre, onde as festas acontecem nos dias 23 e 30 de setembro, respectivamente.

Atividades direcionadas para crianças estão garantidas. Entre elas, oficina de desenho e colagem, oficina de malabares e oficina de musicalização, além de pintura artística facial e escultura de balão. As atividades infantis começam às 14h e vão até às 18h.

Essa é uma ótima oportunidade de musicalizar o sabadão, ao ar livre, em família e por um “preço” superadequado à atual conjuntura.

FESTIVAL BB SEGURIDADE DE BLUES E JAZZ
O QUE Festival de música
ARTISTAS Vários
QUANDO Sábado (01), a partir das 11h
QUANTO Gratuito