Jazz embeleza Ilhabela sem redundar

Por Carlos Bozzo Junior
O guitarrista Mike Stern, que se apresenta no Ilhabela In Jazz 2015 (Foto: Divulgação)
O guitarrista Mike Stern, que se apresenta no Ilhabela In Jazz 2015 (Foto: Divulgação)

Entre 15 e 18 de outubro, Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é um dos melhores destinos para quem quer ouvir música de excelente qualidade, cercado de água por todos os lados. Aos amantes do 4×4, a ilha oferece programas tanto para quem quer se desalinhar encarando uma trilha esburacada, quanto para quem ama alinhar-se musicalmente pelo jazz. Na sua terceira edição, o Ilhabela In Jazz 2015 acontece no centro histórico da ilha, com entrada gratuita. São três shows diários, de quinta a domingo, com duração de quatro horas e início às 19h.

Se autenticidade é a garantia de que as coisas são o que dizem ser, a ilha, que já foi Formosa, Vila Bela da Princesa e Vila Bela, continua a justificar o próprio nome. As 12 atrações nacionais e internacionais do festival também garantem o gênero musical grafado no título do evento.

O primeiro dia de festa, quinta-feira (15), tem Felipe Blues Band, Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto e Leny Andrade com trio. Na sexta-feira (16), é a vez de Hermeto Pascoal, André Mehmari Trio e Maurício Carrilho com Nailor Proveta. Sabadão (17) começa com Thiago Espírito Santo, passa pelo estupendo Nenê Trio, e culmina com o guitarrista Mike Stern e seu trio. No domingo (18), o grupo Hazmat Modine, a cantora Ithamara Koorax e a banda Quartabê encerram o evento.

Agora, quando perguntarem quem você levaria para uma ilha, não se preocupe. Se for para Ilhabela, durante esses dias, tanto faz. Se a pessoa não gosta de música, vai gostar. Se gosta, vai amar. Ah, você não levaria ninguém? Então, prepare-se para ficar bem acompanhado (a), cercado (a) de música de qualidade e inigualável natureza por todos os lados.

Ilhabela In Jazz 2015

QUANDO De 15 a 18 de outubro, às 19h

ONDE  Centro Histórico de Ilhabela, litoral norte de S.Paulo

QUANTO gratuito