Expomusic 2015 dá o tom e afina negócios do setor

Por Carlos Bozzo Junior
(Fotomontagem:Carlos Bozzo Junior)
(Fotomontagem:Carlos Bozzo Junior)

Muita gente faz dinheiro com música, além do artista que faz dela seu ganha- pão. A Expomusic 2015, 32ª Feira Internacional da Música, que acontece de 16 a 20 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, é um evento direcionado a essa gente do mercado musical, que anualmente movimenta mais de R$ 1 bilhão em negócios.

Os três primeiros dias (16, 17 e 18) estão direcionados apenas aos encontros de expositores com lojistas e compradores para realizarem seus “bussines”. Nos dias 19 e 20, a feira estará aberta ao público, que pode adquirir ingressos no local.

Trezentas das principais marcas do mercado plugado à música devem fazer muito barulho para atrair ouvidos de quem negocia ou apenas de quem curte conhecer novos produtos- cerca de mil-, que incluem acessórios, tecnologias e equipamentos de áudio e vídeo, além de, é claro, instrumentos musicais. O bom é que você pode experimentá-los nos estandes e sacar, no ato, se aquele será seu próximo instrumento, correia, palheta, amplificador, pedal, programa ou seja lá o que for que você precise para realizar seu som.

O público que frequenta o evento reúne artistas, instrumentistas, professores, fabricantes, importadores e lojistas entre outros. Nem só de negócios, vive a feira. O evento conta também com o Music Hall, palco montado para apresentação de bandas, músicos e de quem está começando. Neste ano, são duas vagas para os novos talentos, que podem ser conquistadas via internet pelo concurso Music Hall#Novos Talentos, que disponibilizará a quem ganhá-las a oportunidade de se apresentarem neste palco da feira. Inscreva-se pelo site www.expomusic.com.br, enviando o link de um vídeo postado no Youtube, do seu som.

Nos dias abertos ao público haverá sorteio de instrumentos.

Boa sorte!

EXPOMUSIC 2015 – 32ª Feira Internacional da Música
QUANDO De 16 a 20 de setembro. Nos dias 16, 17 e 18, a feira é aberta exclusivamente para negócios, das 13h às 21h. Nos dias 19 e 20, a feira é aberta ao público. No dia 19, das 11h às 21h, e dia 20, das 11h às 19h.
ONDE Expo Center Norte, r. José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, tel.(11) 2089-8500
QUANTO R$ 25