Renato Teixeira faz sessão de descarrego no Clube Pinheiros

Por Carlos Bozzo Junior
O músico Renato Teixeira toca no Clube Pinheiros(Foto:Carlos Bozzo Junior)
O músico Renato Teixeira toca no Clube Pinheiros (Foto: Carlos Bozzo Junior)

O Música em Letras esteve no show realizado domingo, dia 28 de junho, durante a festa junina do Esporte Clube Pinheiros, onde o cantor e compositor Renato Teixeira benzeu cerca de cinco mil pessoas, além dos músicos de sua banda.

“É uma reza que aprendi com o Boldrin (o artista Rolando Boldrin) para tirar quebranto, mau-olhado, ziquizira e a Fifa”, disse o compositor ao público antes de interpretar, de sua autoria, “Plantinhas do Mato”.

A letra da música diz: “As plantinhas do mato/Curam caxumba/Quebranto e lumbago/Veneno de cobra/Bronquite, pigarro/Arruda, canela, jasmim e carqueja/Mamona, mostarda, loro e tabaco/Urucum, violeta, pitoco e pitanga/E um bom rezador/Pra curar nossas manhas”.

O artista Renato Teixeira canta em festa junina do Esporte Clube Pinheiros (Foto: Carlos Bozzo Junior)
O artista Renato Teixeira canta em festa junina do Esporte Clube Pinheiros (Foto: Carlos Bozzo Junior)

Durante uma hora e meia de show, o artista provou ser dono de um carisma enorme ao interpretar vários de seus sucessos. Entre eles, “Romaria”, “Frete”, “Tocando em frente”, “Amanheceu, peguei a viola” e “Amora”, que agradaram bastante o público. “Ele é o máximo”, disse Leandra Fonseca, 32, que assistiu e acompanhou o show cantando praticamente todas as músicas do compositor.

Nesta época do ano, o artista realiza cerca de 12 shows dentro de festas juninas e “julinas”, que acontecem no mês de julho. Depois do espetáculo, Teixeira atendeu cerca de 80 pessoas que foram ao seu camarim pedir autógrafos. Segundo Teco, produtor e iluminador do artista, Teixeira fala com todos e não economiza em contar histórias. De fato, o artista em momento algum demonstrou cansaço, irritação ou estrelismo ao atender, com muita simpatia, até a última pessoa da fila.

O autor de "Romaria" faz show no Clube Pinheiros, em São Paulo (Foto; Carlos Bozzo Junior)
O autor de “Romaria” faz show no Clube Pinheiros, em São Paulo (Foto; Carlos Bozzo Junior)

Assista aos vídeos abaixo em que o compositor realiza uma bem humorada sessão de descarrego e canta “Amora”.