Swami Junior leva seu som a Santo André

Por Carlos Bozzo Junior
O músico Swami Junior em seu apartamento, em São Paulo (Foto: Carlos Bozzo Junior)
O músico Swami Junior em seu apartamento, em São Paulo (Foto: Carlos Bozzo Junior)

Swami Antunes Campos Junior é músico e produtor experiente. Por sete anos compartilhou suas idéias musicais como diretor musical e tocou violão ao lado da cantora cubana Omara Portuondo, do Buena Vista Social Club. Tanto no Brasil quanto no exterior, tocou, arranjou e gravou com inúmeros artistas. Entre eles, Chico César, Maria Bethânia, Chico Pinheiro e Marco Pereira.

No próximo domingo, dia 28 de junho, às 19h, no Sesc Santo André, Swami estará ao lado de outros excelentes músicos: o clarinetista Alexandre Ribeiro e o baterista e percussionista Douglas Alonso. O trio se reunirá para apresentar músicas do último trabalho do compositor, o CD “Mundos e Fundos”, com músicas dedicadas ao violão de sete cordas.

Entre as músicas do disco, “Saudade da Bahia”, de Dorival Caymmi (1914-2008); “Tenda”, do guitarrista Tuco Marcondes; “Paladino” e “El Puro”, ambas de Swami. O músico promete apresentar neste show novas composições que estarão em seu próximo disco.

Por enquanto, assista abaixo ao vídeo em que Swami aparece, com exclusividade, para o Música em Letras, tocando uma de suas belas composições, “Jurupari”, feita em homenagem ao romance homônimo do violeiro e escritor Paulo Freire.

SWAMI JUNIOR

QUANDO: domingo, dia 28 de junho, às 19h.

ONDE: Sesc Santo André, r. Tamarutaca, 302, tel. (11) 4469-1200

QUANTO: R$17,00 (inteira), R$8,50 (meia)