Aqui, lendo se escuta

Por Carlos Bozzo Junior

Olá, seja bem vindo (a). Música em Letras é um blog que abrange a música como um todo. Nele, sem distinção de gêneros musicais, escreverei sobre música em geral, abordando produções, notícias, instrumentos, curiosidades, “causos”, coberturas de eventos, gravações, lançamentos, bandas e shows, além de entrevistar personagens do mundo de amealhar os sons.

Neste mês de estreia, você vai ler sobre mais um oásis musical de São Paulo que suspende suas atividades, e já deixa saudades, como deixou o Lei Seca, o Sanja Jazz Bar (ex-St. Germain, antigo Chez Bernard) e o Supremo, todos extintos refúgios da música de qualidade na cidade.

Vai conhecer ainda a história de um cearense que há quarenta anos vive de afinar pianos em São Paulo, em casa de madames enjoadas, para músicos perfeccionistas, em teatros, estúdios e salas de concerto da capital, além de vê-lo e ouvi-lo dando uma canja de sanfona para o Música Em Letras.

Se surpreenderá com a sonoridade de alguns nomes de batismo de artistas ligados à música. Talvez dê para entender melhor o porquê de eles terem assumido apenas seus nomes artísticos.

Entre essas e outras pautas, a seção “Dois Compassos com…” traz trechos de conversas que tive com profissionais ligados à música.
Quando se fala de música, palavras não são suficientes. Neste blog esta máxima não vale.
Boa leitura, bom som.